uma Série para quem ama música

“Romance Secreto”, com título original “Secret Love Affair” (2014).
Continuando com indicações de programas para os amantes da música de concerto, a sugestão é “Romance Secreto”, com título original “Secret Love Affair” (2014).
A série é produzida pela emissora de televisão JTBC, da Coreia do Sul, foi escrita por Jung Sung Joo e dirigida por Na Pan Seok.
Esse drama é, sem dúvida, uma jóia rara escondida na Netflix; especialmente para aqueles que amam música de concerto.
“Secret Love Affair” gira em torno da história de duas almas de mundos distintos que se encontram para viver uma paixão proibida. Luxo, ostentação e falsidade se encontram com uma vida repleta de dificuldades, perdas, sinceridade e transparência, onde a paixão que ambos nutrem pela música se transforma no ponto de partida para um romance nada ortodoxo.

Ji jin Hee como Kang Joon Hyung ; Kim Hee Ae como Oh Hye Won e Yoo na In como Lee Sun
Embora o amor pela música seja a tônica da série, em cada episódio, os bastidores da academia de música, nem sempre “maravilhosos”, vão se revelando.
Como diretora de uma afamada Fundação de Arte, trabalhando diretamente com toda a família que gere o grupo, Kim Hee Ae como Oh Hye Won, uma talentosa pianista, abandona a carreira em prol da destacada posição e se perde em meio a sua ambição.

Aos 40 anos Won é casada com o professor de piano da mesma Fundação, Kang Joon Hyung. Já nos primeiros episódios o espectador percebe as fragilidades do casamento do casal de pianistas.

Já o jovem Lee Sun, interpretado pelo ator Yoo na In, é um moço simples, que trabalha como entregador e secretamente toca piano. Como um jovem do século 21, Lee grava vídeos tocando e posta na internet com o pseudônimo “SOU UM GÊNIO”.

Won vive cada vez mais perto do luxo, da riqueza e longe de seu piano. O jovem Lee, ao contrário,vive na total miséria, com todas as dificuldades financeiras, mas não consegue se afastar da música. Quando Won e Lee se encontram, o amor pela música fica evidente.
De forma envolvente a série não gira em torno apenas dos dois protagonistas, mas também mostra o mais profundo da vida daqueles que os rodeiam. A direção é impecável com ângulos de câmara sugerindo estarmos espionando os personagem em cena.
Os atores, sul-coreanos, pouco conhecidos, foram escolhidos com todo cuidado, têm uma química impressionante e há cenas que mesmo sem diálogo, nos tira o folego, nos envolvendo com muita música e paixão. A música é um motivo a mais para saborear a série.

Ouviremos trechos da Fantasia para piano a quatro mãos em Fá menor de Franz Schubert (1797-1828). Obra recorrente nesse blog, está presente em vários filmes, aqui, ela será executada pelos protagonistas.

A Fantasia de Schubert começa com um tema absolutamente memorável, que ressurgirá no finale, tanto recapitulado literalmente quanto servindo de base para uma imensa fuga. Após a fuga, um final inesperado – sombrio, simplesmente fantástico, tal qual um “romance secreto”.
Observe! Na prática do piano a quatro mãos predomina a existência de laços de intimidade dentre seus executantes; talvez estes laços possam ser justificados pelo misto de proximidade e embate entre os corpos que perfazem a execução, possibilitando ao espectador um espetáculo também visual.
Confira no vídeo, com um trecho da série, os protagonistas tocando a quatro mãos e se encontrando através da música.
*Depois, deixe seu comentário e vamos papear também nas Redes sociais!
Uma Fonte Inesgotavel, mina de Sons e Acordes.
CurtirCurtido por 1 pessoa