O capitão John Von Trapp do inesquecível filme – A Noviça Rebelde

Christopher Plummer (1929 – 2021)
O ator canadense Christopher Plummer (1929 – 2021) que interpretou o capitão John Von Trapp em a Noviça Rebelde (The Sound of Music), um dos musicais mais famosos da história do cinema, morreu aos 91 anos no ultimo cinco de fevereiro. A morte foi relatada por seu empresário que destacou seu senso de humor e sua fineza, além do talento, que alcançou várias gerações. A carreira do ator se estende por 75 anos, durante os quais trabalhou em quase 200 filmes e séries de televisão, além de ser um ator de teatro apaixonado pelas peças de Shakespeare.

Sua interpretação em Noviça Rebelde, no papel de capitão John Von Trapp, foi inicialmente rejeitado por Christopher Plummer. Curiosamente, o canadense, um homem do teatro, lamentou que sua voz tenha sido dublada em canções no filme. Anos depois, ao jornal The Guardian, confessou que havia aceitado:
“aquele maldito projeto apenas para fazer um musical no cinema”.
Segundo Plummer em entrevista à “People” (1982):
“Esses papéis sentimentais são os mais difíceis para eu fazer, especialmente porque fui treinado vocal e fisicamente para Shakespeare”. (…) “Para fazer um papel nojento como von Trapp, você tem que usar todos os truques que conhece para preencher a carcaça vazia do papel. Esse maldito filme me segue como um albatroz”.

Por anos, ele fez pouco de “A noviça rebelde”, considerando o filme uma “armadilha melosa”, até passar a compartilhar a opinião popular sobre o clássico, um ícone do entretenimento familiar afetuoso, no qual o ator contracena com Julie Andrews (1935).

Christopher Plummer e Julie Andrews ficaram conhecidos no planeta como – A Noviça Rebelde e o Capitão Von Trapp. Até os dias de hoje são lembrados por esta brilhante atuação.

A Noviça Rebelde é, sem dúvidas, um dos grandes clássicos do cinema ocidental. É praticamente impossível alguém não ter ouvido falar dele, pelo menos, uma vez, ou conhecer uma de suas inesquecíveis e encantadoras músicas. O campeão de bilheteria e um dos filmes mais assistidos de todos os tempos, é baseado em um musical da Broadway, criado por Howard Lindsay (1989 – 1968) e Russel Crouse (1893 – 1966), o qual foi adaptado da obra cinematográfica de 1956, A Família Trapp, e do livro The Story of the Trapp Family Singers, escrito pela verdadeira Maria Von Trapp. A Noviça Rebelde é inspirada em uma história real.

No longa – A noviça Maria não consegue se adaptar muito bem às regras do convento, por esta razão, a Reverenda Madre resolve afasta-la temporariamente de suas atividades e a envia para trabalhar como governanta na casa da família Von Trapp, cuidando das sete crianças do viúvo John Von Trapp, Maria chega para mudar a vida de todos ali e trazer, principalmente, o amor, a alegria e a música de volta àquela casa.

Com um roteiro simples trabalhado de forma brilhante, o filme é impecável. A questão do Nazismo e do Anschluss (anexação da Áustria à Alemanha Nazista) é retratada de uma forma branda, o suficiente para compreendermos um pouco do momento histórico em que a narrativa se passa. Enfim, um filme adorável, no qual a música contagia e encanta. Um programa para assistir muitas e muitas vezes.
O filme Noviça Rebelde (1955) venceu o Oscar (1966) na categoria – melhor diretor Robert Wise; e o Globo de Ouro (1966) nas categorias – Melhor Filme e Melhor Atriz –Julie Andrews.
Ouviremos o trecho do filme em que Maria (Julie Andrews)e as crianças passeiam pela Áustria cantando Dó Ré Mi.
Observe a maravilha da trilha sonora deste filme. Difícil escolher! Vale a pena ouvir cada canção deste incrível e inesquecível filme.
*Depois, deixe seu comentário e vamos papear também nas Redes sociais!
Adorável esse filme !!!!🥰🥰🥰🥰
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fantástico esse filme!
CurtirCurtido por 1 pessoa